Após tragédia, Governo do Estado garante reconstrução da Igreja do Morro da  Conceição 6q4854

1g1348

Termo de Fomento será firmado para garantir o ree dos recursos

Após tragédia, Governo do Estado garante reconstrução da Igreja do Morro da  Conceição

Teto da Igreja do Morro da Conceição desabou e ao menos duas pessoas morreram. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

O Governo do Estado de Pernambuco, na noite desta sexta-feira (30) anunciou, que a Governadora Raquel Lyra (PSDB) assegurou a reconstrução da Igreja do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, após o desabamento do teto de sua estrutura, que resultou em duas mortes e 25 feridos, segundo a Secretaria de Defesa Social. 

Após a agenda istrativa no sertão pernambucano, a gestora do Estado e sua vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), estiveram no local da tragédia e informaram que será firmado um Termo de Fomento, a ser indicado pela Procuradoria Geral do Estado, entre a gestão estadual e a Arquidiocese de Olinda e Recife para garantir o ree dos recursos da realização das obras de reconstrução.

“A equipe do Governo de Pernambuco, com suas secretarias e órgãos, estão desde cedo acompanhando o ocorrido e os desdobramentos. Vamos cuidar das vítimas e de suas famílias, além de garantir a reconstrução do Santuário, que é tão simbólico para os recifenses. Um Termo de Fomento será feito e a gente vai rear os recursos, dando todo o apoio técnico para que os nossos engenheiros possam ajudar no novo projeto para a igreja”, destacou a governadora Raquel Lyra.

“Iremos também fazer o trabalho dos laudos, das investigações para identificar a razão do que aconteceu aqui e garantir também o processo de reconstrução da igreja. Me solidarizo com todas as vítimas e as famílias dos que faleceram em decorrência do acidente”, completou.