Vereador Rinaldo Junior critica live de Eduardo Moura sobre a Policlínica Barros Lima 2b3e73

1g1348

A polêmica teve início após Eduardo Moura denunciar problemas estruturais na policlínica

Vereador Rinaldo Junior critica live de Eduardo Moura sobre a Policlínica Barros Lima

Foto: Reprodução Instagram

O vereador Rinaldo Junior (PSB) se manifestou nesta segunda-feira (18) contra as declarações do vereador Eduardo Moura (Novo) durante uma live realizada no domingo (17), na qual expôs problemas na Policlínica Barros Lima, no Recife. Em sua fala, Rinaldo acusou Moura de desrespeitar profissionais da saúde e de buscar “holofotes com críticas vazias”.

“Como vereador do Recife, não posso me calar diante das acusações do colega Eduardo Moura, que desrespeitou os usuários, os médicos e demais trabalhadores da maternidade Barros Lima. Enquanto ele busca holofotes com críticas vazias, nosso mandato tem projetos concretos para fortalecer a saúde no nosso município. Servir é trabalhar pelo povo, não caçar likes. Defendo nossos trabalhadores e reafirmo meu compromisso com uma saúde pública de qualidade para todos”, declarou Rinaldo.

Ele aproveitou para alfinetar o vereador, afirmando que, até o momento, Moura não apresentou nenhum projeto na Câmara. Além disso, anunciou seu novo projeto, que obriga a Prefeitura do Recife a divulgar, em seu site oficial, o nome e o ambulatório dos médicos que estão atendendo no dia.

Fiscalização na Policlínica Barros Lima 1s6d2j

A polêmica teve início após Eduardo Moura realizar uma transmissão ao vivo denunciando problemas estruturais e de atendimento na unidade de saúde. Durante a fiscalização, o vereador relatou encontrar cadeiras quebradas, banheiros sujos e paredes sem azulejos. Além disso, afirmou que não havia médicos suficientes para atender os pacientes e que alguns estavam indo embora sem consulta.

Moura discutiu com a equipe da unidade e exigiu que os atendimentos fossem realizados. Em um dos momentos mais tensos da live, ele chamou a Polícia Militar para garantir seu o ao local e confrontou os médicos sobre a demora no atendimento. Segundo o parlamentar, um paciente esperava desde as 13h e só foi atendido às 17h, quando foi diagnosticado com pressão alta.

Denúncia ao Cremepe e ao Ministério Público 4h533q

Ainda durante a fiscalização, Eduardo Moura afirmou que verificou a folha de ponto dos médicos e encontrou s registradas para todo o mês de março, inclusive de um profissional que estaria ausente no dia da fiscalização. O vereador declarou que encaminhará denúncias ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e ao Ministério Público por possível omissão de socorro.