Com metade dos zagueiros no DM, Náutico negocia com Mateus Silva, da Ponte Preta 5r2r4u

1g1348

Jogador de 29 anos trabalhou com o Hélio dos Anjos na Macaca e chega para preencher a lacuna da zaga devido às lesões.

Com metade dos zagueiros no DM, Náutico negocia com Mateus Silva, da Ponte Preta

Mateus Silva tinha um dos maiores salários da Macaca, cerca de R$ 100 mil. Foto: Diogo Reis/Ponte Press

Um dos setores mais defasados do Náutico nesta temporada, a zaga pode estar sendo reforçada para a continuidade da Série C. Nesta quarta-feira (21), o clube alvirrubro abriu negociações para acertar a contratação do zagueiro Mateus Silva, da Ponte Preta.

Com um dos maiores salários do elenco da Macaca – cerca de R$ 100 mil -, o jogador perdeu espaço no elenco do técnico Alberto Valentim e sua vinda para o Recife é tida como provável. Aos 29 anos, ele chegou a trabalhar com o comandante do Timbu, Hélio dos Anjos, quando ele treinou a Macaca em 2023.

Mateus Silva não atuou neste ano, mas tem 82 partidas defendidas com as cores alvinegras ao longo de três temporadas em Campinas. Ele também acumula agens por Cruzeiro, Criciúma e Ituano. Sua chegada aos Aflitos vem em boa hora. Dos seis zagueiros do elenco alvirrubro, metade deles estão entregues ao Departamento Médico: Fábio Alemão, Odivan e João Maistro.

Hoje, a dupla titular é formada por Carlinhos e Rayan, tendo o prata da casa Felipe Santana como único suplente de origem como opção no banco de reservas. A expectativa da diretoria do Náutico é acertar a chegada de Mateus Silva nos próximos dias, visando inscrevê-lo na próxima janela de transferências, que ficará aberta durante todo o mês de junho.

Náutico na Série C: 5b5l60

Eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil, na última terça-feira (20), o Náutico retoma seu foco na Série C do Brasileirão. Vindo de goleada por 4 a 0 em cima do Ypiranga-RS, na rodada anterior, o Timbu agora terá pela frente justamente a própria Ponte Preta.

A partida acontecerá neste sábado (24), às 17h, nos Aflitos. Hoje os alvirrubros ocupam a 10ª colocação, com 10 pontos somados. A diferença para o último time dentro do G8 é de apenas um.