Docentes denunciam problemas estruturais em escola municipal de Jaboatão dos Guararapes 4m3t4l

1g1348

Paredes com grande umidade próximo à instalações elétricas e até salas alagadas são problemas da Escola Municipal Professora Raquel Gomes

Docentes denunciam problemas estruturais em escola municipal de Jaboatão dos Guararapes

Foto: Reprodução/Google Maps

Professores da Escola Municipal Professora Raquel Gomes, localizada no bairro de Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, denunciam problemas estruturais na instituição que atende crianças, do 1º a 5º ano do ensino fundamental. Ao todo, o local conta com seis turmas.

Ao LeiaJá, uma pessoa do corpo docente, que pediu para não ser identificada, pois, teme represálias, relatou que a instituição está localizada em uma área conhecida por sua vulnerabilidade social, por isso, “pertence à categoria de difícil o”, explicou.

“A escola funciona em um prédio, uma casa alugada que foi organizada para virar escola, o que, infelizmente, é comum na rede de Jaboatão. Segundo o vice-presidente do SINPROJA, Marcelo Galdino, em assembleia, ele colocou que mais da metade dos imóveis das escolas são alugados”, revelou

Foram enviadas à reportagem imagens que mostram as paredes da escola, de responsabilidade da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, com bastante umidade e alguns pedaços da estrutura aparentemente apodrecidos. “As paredes estão minando água ao ponto de escorrer e acumular no chão da sala”, afirmou.

.

Nas fotos, também é possível perceber o contato da umidade com instalações elétricas (tomadas, ventilador e ar-condicionado). Uma das salas aparece alagada. Segundo um dos denunciantes, os registros foram realizados no dia 22 de maio, na semana com o maior índice de chuva no município.

.

“O teto está com muitas goteiras e já começou a cair resquícios dele. Nesse cenário caótico, a situação das instalações elétricas nos colocam numa (sic) preocupação, pois, a mistura de eletricidade e água é fatal”.

Conforme os denunciantes, ofícios com as problemáticas da Escola Municipal Professora Raquel Gomes foram enviados à Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes. Entretanto, “a secretaria coloca que haverá uma obra, porém, em tom de promessa. A equipe gestora já fez muitos contatos”, frisam.

O que diz a Prefeitura de Jaboatão 545v5w

A reportagem entrou em contato, através de dois contatos, com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. No entanto, até o fechamento da matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Quer fazer alguma denúncia? Sugerir uma matéria ou até mandar críticas e elogios? Fala com a gente no Whatsapp. É só clicar aqui e mandar teu recado.