Com a corda no pescoço, Sport luta para não superar piores largadas da Série A 241e5r
1g1348
Início desastroso, por ora, iguala os piores já registrados no Brasileirão
maio 23, 2025 - 4:52 pm

Sport luta para não superar as piores largadas na era pontos corridos. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo
A má fase do Sport no Brasileirão pode deixar as quatro linhas e ir para as páginas de história. Com apenas dois pontos, após nove rodadas disputadas, o Leão luta para não superar as piores largadas na competição desde que foi implantado o sistema com pontos corridos, em 2003.
O início desastroso, por ora, iguala os piores já registrados na Série A. Buscando sua primeira vitória na elite, o Rubro-negro repete os “feitos” de Atlético-GO, em 2012, e Athletico-PR, em 2011. A dupla atleticana terminou a nona rodada sem saber o que é vencer e terminou rebaixada ao término do certame.
O Dragão, assim com o Sport, empatou dois jogos e perdeu outros sete, tendo saldo e número de gols idênticos: quatro marcados e 16 sofridos. Já o Furacão também ficou com apenas dois pontos, destoando apenas nos dois tentos a favor e 14 contra, com saldo negativo de 12.
Se somarmos outras competições, como Pernambucano e Copa do Nordeste, a seca de vitórias do Leão é ainda maior, com 11 jogos. A equipe não vence há mais de dois meses, desde 22 de março, quando bateu o Retrô, no confronto de ida da final do Estadual, na Arena.
Amargando o pior ataque do Brasileirão, os pernambucanos ainda buscam o primeiro gol na “era” António Oliveira. O sucessor de Pepa viu seu time ser vazado seis vezes nos dois primeiros jogos à beira do gramado, contra Cruzeiro (4 a 0) na Ilha do Retiro, e Ceará (2 a 0) no Castelão.
O Sport volta a campo neste domingo (25), quando recebe o Internacional, na Ilha do Retiro, no último jogo em casa antes da parada para o Mundial de Clubes. A bola rola às 16h.