Ana Paula Minerato é desligada da Gaviões da Fiel após acusação de racismo 4g5h6u
1g1348
‘O combate ao racismo é uma luta permanente da Gaviões da Fiel’, afirmou a escola de samba
novembro 25, 2024 - 1:45 pm

Ana Paula Minerato. Foto: Reprodução/Instagram/@apminerato
Ana Paula Minerato embarcou em uma polêmica. Nesta segunda-feira (25), um áudio vazado mostra a vice-campeã de A Fazenda supostamente chamando a cantora Ananda de ‘neguinha’. Além disso, a modelo e influencer disse que a vocalista do grupo Melanina Carioca tinha ‘cabelo duro’. As declarações de Minerato teriam sido destinadas ao ex-namorado. Logo após o caso repercutir, a Gaviões da Fiel resolveu se manifestar.
Por meio de um comunicado, divulgado no site oficial, a escola de samba afirmou que Ana Paula Minerato não fará mais parte do desfile de 2025. De acordo com a agremiação paulista, a loira está desligada de todas as atividades.
“A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista. Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente da Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória”, disse a Gavião.
Por fim, a diretoria ressaltou: “Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade. Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história”. Até o momento, Ana Paula Minerato não se pronunciou sobre o assunto.