Morre Dorinha Duval, a primeira Cuca do ‘Sítio do Picapau Amarelo’

Carla Daniel, filha da atriz, divulgou no Instagram nota do falecimento

Morre Dorinha Duval, a primeira Cuca do ‘Sítio do Picapau Amarelo’

Dorinha Duval. Foto: Reprodução/Instagram/@carladaniel

Morreu, aos 96 anos, a atriz Dorinha Duval, a primeira intérprete da Cuca do Sítio do Picapau Amarelo. A informação foi compartilhada nas redes sociais pela sua filha, a também atriz Carla Daniel. Carla não divulgou a causa da morte e nem os detalhes do sepultamento.

“É com tristeza mas alivio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, escreveu no Instagram a filha da atriz.

Em 1929, nascia Dorah Teixeira em São Paulo, que usava o nome artístico Dorinha Duval. Em sua carreira, Duval trabalhou como vedete, bailarina e cantora em boates e cassinos. O sucesso nos palcos rapidamente a levou a atuar em novelas na TV Globo.

Dorinha teve papéis marcantes nas tramas Irmãos Coragem e O Bem-Amado. Entretanto, em 1977, fez um sucesso estrondoso ao interpretar a personagem Cuca na primeira adaptação do clássico Sítio do Picapau Amarelo.

Duval foi casada por dez anos com o diretor e ator Daniel Filho, com quem teve sua única filha, Carla Daniel. Nas telas, sua última aparição foi no folhetim Belíssima, em 2006. Ela viveu reclusa nos últimos anos de vida.

Confira a nota de pesar: