Morre o ator de Doctor Who, Michael McStay, aos 92 anos de idade 406s6g
1g1348
Michael morreu após sofrer uma insuficiência cardíaca
maio 22, 2025 - 4:11 pm

Michael McStay. Foto: Divulgação
Morreu aos 92 anos de idade o ator de Doctor Who, Michael McStay. A informação da morte foi divulgada por um representante através das redes sociais.
Na nota divulgada, ele lamentou a morte e rasgou elogios ao ator, que deixou esposa e dois filhos.
“É com grande tristeza que anunciamos a morte de Michael McStay, um ator de altíssima reputação, escritor talentoso e homem de família. Deixou a esposa, a atriz Jenny Clulow, e seus dois filhos. Foi um privilégio ter conhecido o Mike. Descanse em paz.”
De acordo com o Daily Mail, Michael morreu dormindo no último domingo, dia 18, após sofrer uma insuficiência cardíaca. Vale pontuar que entre muitos trabalhos, McStay ganhou destaque como Derek Moberley, em Doctor Who, de 1976.
Durante uma entrevista em 2024, ao podcast Doctor Who: Toby Hadoke’s Time Travels, McStay falou com carinho dos fãs da série:
“O tipo de fã que você encontra em uma série como Doctor Who são seus amigos. Eles querem gostar de você, querem gostar da série. É uma sensação ótima”, disse ele na época. “É um grupo de pessoas incrível para se fazer parte, de certa forma.”
A última aparição do ator diante das câmeras foi na novela Coronation Street, da ITV, na qual ele interpretou Alan Hoyle de John Woodvine em 2011.