Jogadores do Sport são cobrados por organizadas na Ilha do Retiro 2m2t2n
1g1348
Reunião foi pacífica e com o objetivo de fortalecer o diálogo, segundo o clube
maio 21, 2025 - 5:31 pm

“Maior do Nordeste” é a principal torcida organizada do Sport. Foto: Reprodução
A principal torcida organizada Sport, Maior do Nordeste (antiga Torcida Jovem), foi até a Ilha do Retiro nesta quarta-feira (21) para conversar com diretores e jogadores rubro-negros. Segundo informou o clube, em nota enviada à imprensa, a reunião foi pacífica, teve o objetivo de fortalecer o diálogo e esclarecer questões relevantes relacionadas ao atual momento vivido pelo Leão.
Vale lembrar que a organizada, na teoria, está proibida de entrar na Ilha. No início de fevereiro, após cenas de barbárie assombrarem o Recife antes do Clássico das Multidões, pelo Campeonato Pernambucano, Sport, Náutico e Santa Cruz am um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para eliminar qualquer forma de vínculo as torcidas.
As medidas adotadas no TAC serão revistas e reavaliadas a cada seis meses, por meio de reunião dos clubes com o Ministério Público e órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Ao todo, o encontro contou com 10 torcidas organizadas do clube. Três jogadores do Sport aparecem nas imagens que circulam nas redes sociais: o goleiro Caíque França, o meia Lucas Lima e o atacante Pablo.
A reunião aconteceu em meio à crise instaurada na Ilha do Retiro por conta da má fase na Série A do Campeonato Brasileiro. Em nove rodadas, o Rubro-negro é o único time que ainda não venceu na competição, com apenas dois pontos somados, nos empates contra São Paulo e Fortaleza. Além disso, vieram derrotas para Palmeiras, Vasco da Gama, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, Cruzeiro e Ceará.
Confira a nota do Sport na íntegra 1e4i2k
“O Sport Club do Recife informa que, na manhã desta terça-feira, representantes de 10 torcidas organizadas se reuniram com membros do departamento de futebol, incluindo a diretoria e atletas do elenco profissional.
O encontro ocorreu de forma pacífica e respeitosa, tendo como objetivo fortalecer o diálogo e esclarecer questões relevantes relacionadas ao atual momento vivido pelo Clube.”