Santa Cruz inicia implementação de biometria facial para jogos no Arruda; saiba como cadastrar

Estreia experimental do sistema ocorrerá já neste domingo (1), contra o Ferroviário

Santa Cruz inicia implementação de biometria facial para jogos no Arruda; saiba como cadastrar

Para este primeiro teste, 60 catracas equipadas com a nova tecnologia estarão em operação. Foto: Julio Gomes/LeiaJa

O Santa Cruz deu um o rumo à modernização, anunciando a implementação do sistema de biometria facial para os os ao Arruda em dia de jogo. A novidade começou a ser implantada nesta terça-feira (27) e permitirá que sócios e torcedores realizem um cadastro simples e rápido, visando otimizar as suas entradas.

O cadastramento para a biometria facial já está disponível para sócios e torcedores através do site oficial do clube. A plataforma da Futebol Card, agora responsável pela gestão de ingressos e o, oferece links diretos para o cadastro.

O processo é feito online, permitindo que o torcedor utilize seu celular para se cadastrar, informando seus dados e enviando uma foto nítida do rosto. Para os sócios, o o também pode ser feito via site do Sócio Coral.

A estreia experimental do sistema de reconhecimento facial ocorrerá já neste domingo (1), na partida contra o Ferroviário-CE, às 17h, pela Série D. Para este primeiro teste, 60 catracas equipadas com a nova tecnologia estarão em operação.

A adoção da biometria facial no Arruda atende à obrigatoriedade estabelecida pela Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), que determina o uso da tecnologia em estádios com capacidade superior a 20 mil torcedores a partir de 14 de junho. Desta forma, o clube pernambucano se antecipou ao prazo legal, buscando proporcionar mais agilidade e segurança para os torcedores que frequentam o Mundão.