Sport completa 80 dias sem vencer na Ilha do Retiro 436n2u

1g1348

Última vitória do Leão em casa foi no Campeonato Pernambucano

Sport completa 80 dias sem vencer na Ilha do Retiro

No último jogo em casa, Sport ficou no 1 a 1 com o Internacional. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Conhecida por ser um dos grandes trunfos do Sport contra os adversários, a Ilha do Retiro não vem mostrando sua força de outrora. O Leão completa, nesta terça-feira (27), exatos 80 dias sem vencer dentro de seus domínios, vivendo fase crítica na Série A do Brasileiro. A última vitória foi no início de março, quando bateu o Santa Cruz por 2 a 0 na partida de ida da semifinal do Pernambucano.

De lá para cá, o Sport jogou dentro de casa sete vezes – com cinco derrotas e dois empates. O último deles foi o 1 a 1 diante do Internacional, no último domingo (25), pela décima rodada do Brasileirão. A equipe de António Oliveira até abriu o placar na primeira etapa, mas viu o Colorado deixar tudo igual na segunda.

A seca de vitórias do Leão na Ilha do Retiro teve início com a derrota por 1 a 0 para o Altos, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Em seguida, veio o revés para o Retrô na final do Pernambucano (ergueu a taça na disputa de pênaltis), já no início de abril.

Quando começou a Série A, o aproveitamento que já era baixo despencou. O primeiro jogo no Recife foi a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, em noite com erros de arbitragem. Pouco depois, foi a vez do Red Bull Bragantino levar a melhor e vencer pelo placar mínimo, antes do empate sem gols contra o Fortaleza.

O mau rendimento no Brasileirão fez a cúpula rubro-negra demitir Pepa na expectativa de melhora imediata, mas não foi o que aconteceu. Pelo contrário. Na estreia de António Oliveira, o Sport fez sua pior atuação na temporada, sendo goleado por 4 a 0 para o Cruzeiro, atenuando ainda mais a crise.

Se somarmos toda a temporada, os números seguem acendendo o sinal de alerta. Em 17 jogos por três competições diferentes, o Rubro-negro pernambucano tem apenas 43% de aproveitamento, com seis vitórias, sete derrotas e quatro empates.

Na tentativa de reencontrar sua força dentro de casa, o Sport só volta a jogar na Ilha do Retiro depois da parada para o Mundial de Clubes, entre junho e julho. Antes, encara o Mirassol, próximo domingo (1º), no interior de São Paulo, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.