Aperenováveis lamenta tragédia no Morro da Conceição e se coloca à disposição para elucidar o caso 595x1t

1g1348

Acidente deixou pelo menos dois mortos, além de dezenas de feridos

Aperenováveis lamenta tragédia no Morro da Conceição e se coloca à disposição para elucidar o caso

APERENOVÁVEIS lamenta tragédia no Morro da Conceição Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

A Associação Pernambucana de Energias Renováveis (Aperenováveis) lamentou o acidente com o teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que desabou e resultou na morte de pelo menos duas pessoas, além de deixar mais de 20 feridos. O caso aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (30). Além disso, a entidade se colocou à disposição para ajudar a elucidar os motivos do ocorrido.

“Neste momento trágico, em primeiro lugar, cabe-nos expressar profunda lamentação e consternação pelo ocorrido, com consequências ainda em exploração por parte do Corpo de Bombeiros, mas que já nos abala com a triste notícia da ocorrência de vítimas fatais e outras em estado grave. Às famílias de todos os envolvidos na tragédia, a APERENOVÁVEIS oferece seus pesares e votos de conforto a todos”, inicia o comunicado.

“Quanto ao fato em si, diante das alegadas obras em curso de instalação de sistema fotovoltaico no telhado do Santuário, colocamo-nos a disposição dos órgãos oficiais, bem como da imprensa, como entidade representativa, para auxiliá-los na compreensão do ocorrido e informamos que não mediremos esforços para colaborar com dados e informações no curso das investigações que se sucederão para averiguar responsabilidades no caso”, adiciona.

O documento da Aperenováveis foi assinado pelo presidente da instituição, Rudinei Oliveira de Miranda. O desabamento da estrutura foi flagrado em vídeo, do qual que pode ser assistido clicando aqui.