Defesa Civil deverá levar 30 dias para remover todos os escombros do Santuário do Morro da Conceição 4o6j2b

1g1348

O desabamento do teto do Santuário causou duas mortes e deixou mais de 25 feridos

Defesa Civil deverá levar 30 dias para remover todos os escombros do Santuário do Morro da Conceição

Teto do Santuário do Morro da Conceição desabou nessa sexta-feira (30). (Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo)

Desde a tarde da última sexta-feira (30), o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, vive momentos difíceis. O desabamento do teto do Santuário causou duas mortes e deixou mais de 25 feridos. Ainda na madrugada deste sábado (31), a Defesa Civil do Recife realizou os serviços de isolamento da área e remoção dos destroços.

O secretário de Defesa Civil, Cássio Sinomar, informou que a pasta vai atuar durante todo o período de remoção dos destroços, que deverá levar 30 dias. “Avaliamos toda a estrutura, todo o processo de como é que está cada estrutura, se tem alguma fissura, se tem alguma coisa que coloque mais em risco. E o terceiro ponto é fazer a retirada dos entulhos”, disse.

O primeiro o da preparação do espaço para as atividades da igreja foi a retirada do alambrado da quadra em frente à igreja, realizado pela manhã, e, a partir de então, haverá preparação do ambiente com a instalação de gride e toldo. A estrutura permitirá a realização de missas e celebrações no local já no início da noite deste sábado.

O Instituto de Criminalística (IC) atua para avaliar as causas do desabamento. De acordo com o perito criminal presente na vistoria, Fernando Luiz da Silva, o IC vai acompanhar os trabalhos da Defesa Civil “até onde for de interesse do trabalho do IC”.

Empresa de placas solares se pronunciou nas redes

A empresa responsável pela instalação das placas solares, Sun Brasil, chegou a publicar em seu perfil oficial uma nota de pesar. Na postagem, ela disse, ainda, que havia autorização para a instalação do equipamento. “Destacamos que a igreja tinha Laudo estrutural autorizativo, bem como, nesta data a meteorologia informa for a excessiva dos ventos, fora da normalidade”, escreveu. A publicação foi deletada do perfil da Sun Brasil.