João Campos diz que vítimas da tragédia do Morro da Conceição terão acompanhamento psicológico
De acordo com o gestor municipal, a Secretaria de Saúde do Recife entrará em contato com as vítimas de forma direta e proativa para fornecer o serviço
agosto 31, 2024 - 12:56 pm

Após o desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizado no Morro da Conceição, Zona Norte da capital pernambucana, o prefeito do Recife, João Campos, anunciou que as vítimas e familiares da tragédia terão acompanhamento psicológico.
“A gente está abrindo um serviço de saúde mental especializado para as 25 pessoas que estão ou estiveram internadas, para um acompanhamento psicológico, tendo em vista o forte trauma que essas pessoas aram”, disse o gestor municipal em publicação no Instagram.
Ainda de acordo com Campos, a Secretaria de Saúde do município entrará em contato com as vítimas de forma direta e proativa para fornecer o serviço.
Retirada dos destroços
Também na postagem, João Campos salienta que os destroço serão retirados a partir deste sábado (31). “Como vocês sabem, o Santuário pertence à igreja, é gerido pela igreja, mas como patrimônio muito importante da cidade do Recife, a prefeitura vai fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para reduzir os danos e acolher as pessoas num momento tão desafiador como esse”, disse o prefeito.
Conforma apuração do LeiaJá, a remoção dos destroços durará 30 dias. Além disso, será montada uma estrutura provisória para que a celebração das missas possa continuar.
Confira o depoimento de João Campos na íntegra:
LeiaJá também: Após tragédia, Governo do Estado garante reconstrução da Igreja do Morro da Conceição