Sinpol denuncia estrutura na Delegacia da Mulher, em Jaboatão 1s3i3s
1g1348
SDS refutou a denúncia e afirmou que a estrutura encontra-se segura
maio 23, 2025 - 7:56 pm

Foto: Divulgação/Sinpol-PE
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) denunciou a estrutura física da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (2ª DEAM), no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A categoria fez uma visita ao local, em dezembro do ano ado, e apontou, com imagens e vídeos, problemas de infiltração, rachaduras visíveis e uma marquise “que pode cair a qualquer momento”.
De acordo com o material enviado ao LeiaJá, o prédio apresenta diversas rachaduras na parte interna, assim como infiltrações nas paredes de algumas salas. O Sinpol informou ainda que a Secretaria de Defesa Social (SDS) não teria tomado “nenhuma providência”.
Confira a galeria abaixo 4w2j60
Fotos: Divulgação/Sinpol-PE









“É uma estrutura precária. A Delegacia da Mulher de Prazeres pode desabar a qualquer momento. Há rachaduras graves na estrutura e isso nos preocupa profundamente. É um absurdo que, mesmo após uma vistoria oficial e documentação comprobatória, nada tenha sido feito. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, tem responsabilidade direta sobre esse imóvel e precisa agir com urgência”, denunciou a direção do SINPOL-PE.
O que diz a SDS 24516n
Por meio de nota, a SDS respondeu à demanda da reportagem, afirmando que realizou uma vistoria técnica no primeiro trimestre deste ano e não identificou “nenhum risco de desabamento na estrutura do prédio”.
“O que foi encontrado são fissuras e outros problemas comuns em edificações com, aproximadamente, 20 anos de uso. Tudo está sendo monitorado e será corrigido com planejamento técnico, sem necessidade de ações emergenciais”, diz a nota.
A pasta ainda afirma que a denúncia do Sinpol, ao determinar o iminente desabamento do imóvel, “sem respaldo técnico, configura uma interpretação precipitada e incorreta, além de não condizer com os fatos, pode gerar alarme desnecessário. A estrutura encontra-se segura, sob monitoramento técnico contínuo”.