Raul Henry é reeleito presidente do MDB e crava apoio do partido a João Campos pelo Governo de Pernambuco 4b292q

1g1348

O atual presidente estadual do partido conquistou o novo mandato em um pleito marcado por acusações contra o candidato da oposição, o deputado Jarbas Filho

Neste sábado (24), Raul Henry foi reeleito presidente estadual do MDB após uma disputa com ânimos exaltados com o deputado Jarbas Filho. O pleito lotou a Câmara do Recife e terminou com 65 votos à favor da candidatura de Henry contra 49 para o filho do ex-governador Jarbas Vasconcelos.

A votação envolveu um colégio eleitoral composto por 97 votantes, que totalizam 114 votos válidos. O grupo de Raul Henry recebeu apoio do ex-senador Fernando Bezerra Coelho, do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda, da deputada federal Iza Arruda e do vereador Samuel Salazar. A própria irmã de Jarbas Filho, a advogada Adriana Vasconcelos, esteve ao lado de Henry na disputa.

LeiaJá também: Raul Henry acusa Fernando Dueire e Jarbinhas de explorarem a imagem de Jarbas

“O que eu disse hoje na chegada aqui e que o que se estava definindo nessa convenção era a nossa linha política em Pernambuco. Evidente que nós estamos abertos ao diálogo. Evidente que nós não vamos responder a declarações injustas que nós recebemos. A nossa intenção agora não é olhar para trás. É olhar para frente. Agora, isso não quer dizer que está em negociação a linha política do nosso partido. Nós defendemos explicitamente que o nosso partido defendia uma aliança com o PSB de Pernambuco. Uma aliança de lealdade, de reciprocidade e parceria. O que nós defendemos explicitamente é o nome do prefeito João Campos para o Governo de Pernambuco”, discursou o presidente reeleito.

Jarbas Vasconcelos e o filho chegaram ao local da votação sem cumprimentar Henry. A chapa da oposição também contava com apoio do senador Fernando Dueire, suplente de Jarbas no Senado.

LeiaJá também: ‘Quem usurpa e se aproveita do meu pai é Raul Henry, e não é de hoje’, retruca Jarbinhas

“A vitória de Raul representa o fortalecimento do MDB em Pernambuco, com um líder que une experiência, diálogo e compromisso com a democracia. Foi uma eleição conduzida com lisura, transparência e respeito à diversidade interna, como sempre pregou o nosso partido”, afirmou o vereador Tadeu Calheiros, líder do MDB na Câmara Municipal.