CREF reage ao caso de transfobia em academia de Boa Viagem 25r39
1g1348
Conselho se manifesta sobre o ocorrido
maio 27, 2025 - 7:33 pm

Foto: Reprodução
O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), se manifestou sobre o crime de transfobia na unidade da rede de academias Selfit, localizada no bairro de Boa Viagem, no Grande Recife, que aconteceu nessa segunda-feira (26).
A personal trainer e fisiculturista Kely Moraes, ao se dirigir ao banheiro feminino da academia, um homem e uma mulher impediram que a profissional entrasse no banheiro. Kely foi confundida como uma mulher trans e foi confrontada no local. Mais detalhes sobre o ocorrido: Personal trainer é confundida com trans e impedida de usar banheiro de academia no Recife
O CREF12/PE ressaltou que são contra qualquer tipo de discriminação e violência, se colocou à disposição em prestar apoio a profissional e que estão acompanhando de perto o caso. Confira a nota abaixo:
O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) reitera seu compromisso com os princípios da ética, do respeito e da dignidade humana.
Somos veementemente contra qualquer forma de racismo, discriminação, abuso, assédio, agressão ou violência, incluindo a transfobia, em qualquer ambiente, seja profissional, público ou privado.
O CREF12/PE presta solidariedade e total apoio à Profissional de Educação Física vítima de violência verbal e constrangimento em uma academia do Recife, ao ser impedida de entrar no banheiro feminino. O Conselho já entrou em contato com a Profissional, se colocou à disposição dela e está acompanhando de perto toda a situação e reafirma que defende os Profissionais de Educação Física, especialmente quando têm seus direitos violados.
Acreditamos que o exercício Profissional da Educação Física deve estar alinhado à promoção da igualdade, da inclusão e do respeito às diferenças. É inaceitável que condutas discriminatórias ou violentas façam parte das relações humanas, sobretudo em espaços que deveriam ser de acolhimento, desenvolvimento e bem-estar.
Respeito é essencial. Educação Física também é cidadania.
LeiaJá Também: Nas redes, políticos repudiam crime de transfobia em academia de Boa Viagem