João Campos celebra reeleição de Raul Henry no MDB 1d3y10
1g1348
Ex-deputado e prefeito do Recife trocaram acenos de apoio neste sábado (24), com foco na campanha estadual em 2026
maio 24, 2025 - 4:57 pm

João Campos celebra reeleição de Raul Henry no MDB. Fotos: Júlio Gomes/LeiaJá e Tiago Nunes/MDB-PE
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), parabenizou o ex-deputado Raul Henry pela reeleição à presidência estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), neste sábado (24).
A mensagem do gestor surge após o emedebista, durante a convenção da legenda, declarar apoio à futura campanha de Campos ao Governo de Pernambuco. A votação para a nova presidência da sigla contou com mais de 100 integrantes do diretório estadual, entre titulares e suplentes, e deu a Raul uma “vitória expressiva” de 65 votos contra os 49 do adversário, Jarbas Filho.
“Quero parabenizar o meu amigo Raul Henry pela expressiva vitória na eleição do MDB estadual, com o importante apoio e trabalho do prefeito Paulo Roberto. Um resultado que honra a história de lutas e de posições firmes desse partido e que aponta para um futuro que olha para um Pernambuco mais altivo e promissor”, escreveu o prefeito, nas redes sociais.
Antes mesmo da reeleição, Raul Henry já sinalizava apoio ao prefeito recifense. Nesse ponto, o ex-deputado diverge do correligionário Jarbas Filho, com quem disputou o pleito. A campanha de ambos foi marcada pela troca de farpas e por discordâncias públicas quanto à extensão do “diálogo” que o MDB se propõe a fazer.
“Nós defendemos explicitamente que o nosso partido defendia uma aliança com o PSB de Pernambuco. Uma aliança de lealdade, de reciprocidade e parceria. O que nós defendemos explicitamente é o nome do prefeito João Campos para o Governo de Pernambuco”, afirmou o presidente.
Apoios 72q4h
O grupo de Raul Henry recebeu apoio do ex-senador Fernando Bezerra Coelho, do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda, da deputada federal Iza Arruda e do vereador Samuel Salazar. A própria irmã de Jarbas Filho, a advogada Adriana Vasconcelos, esteve ao lado de Henry na disputa.
“Esse é o movimento mais democrático do Brasil. A democracia nasce dessa disputa. É importante termos disputa aqui neste momento. Mas, não há adversários quando o propósito é o mesmo, coletivo. E não há vencedores solitários se a esperança está próxima”, defendeu Iza Arruda, discursando por um viés de maior união interna na legenda.
Tadeu Calheiros, vereador e presidente do MDB na Câmara do Recife, também saiu em defesa do resultado da votação.
“Celebramos, neste sábado, uma conquista importante para o MDB em Pernambuco. A reeleição de Raul Henry à presidência do diretório estadual é reflexo de um processo transparente e democrático — como sempre foi premissa do nosso partido. Foi uma alegria participar ativamente, como líder do MDB na Câmara, dessa construção coletiva, ao lado de lideranças comprometidas com o diálogo, o fortalecimento das bases e um projeto de futuro promissor”, escreveu.